Aulas

Níveis das turmas...

Ballet Clássico:

Baby Class                              
Curso indicado para crianças de 3 a 6 anos de idades, onde é proposto o primeiro contato com a dança clássica que será trabalhada de forma técnica, porém lúdica que a preparará para ingressar o 1º ano.

 

O curso proporcionará experiências que possibilitem a disciplina por meio de rotina de aulas e exercícios que trabalhem a sua postura, flexibilidade e equilíbrio. Além do aprimoramento da criatividade e interpretatividade, para que ela(e) possa retratar sua personalidade e despertar o prazer em dançar.

 

Iniciação      
Alunos de 6-8 anos de idade. Passos de ballet básicos e movimentos criativos. Técnica básica de ballet para dançarinos sem treinamento anterior.



Curso Livre

O curso tem a duração de 8 anos e é voltado para pessoas que querem ter contato com a dança sem a exigência da profissionalização. Através dessas aulas, o aluno será iniciado ao ballet clássico com a mesma estrutura e metodologia de uma aula para profissionais, no entanto, respeitando os limites individuais.

O curso livre desenvolve aos praticantes melhora no condicionamento físico e cardiovascular, promove bons resultados na coordenação motora, boa postura e reduz o estresse. Indicado para pessoas a partir dos 18 anos que não praticam ballet há muito tempo ou que nunca praticaram.

 

Curso Regular Livre

Curso com duração de 8 anos, voltado para quem quer realmente levar a sério o aprendizado do ballet clássico com aulas práticas e teóricas que incluem alongamento, força e elasticidade, variação, repertório e pás de deux, contribuindo na formação do aluno com carga horária obrigatória e com direito a certificado.

A idade mínima para o ingresso é de 7 anos. As aulas são ministradas por meio de uma aula didática que respeita os limites do aluno.

 

​Jazz Dance:

Modalidade constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando alguns princípios do ballet clássico e moderno.  As aulas são voltadas para um trabalho intenso de alongamento, força muscular, coordenação motora, ritmo e postura, e são apropriadas para pessoas de ambos os sexos que necessitam de um condicionamento físico, trabalhando as diversas vertentes do Jazz, como o modern e o musical.